Bem-vindo ao website de Relações com Investidores da Saneago
PT EN
Central de Atendimento 0800 645 0115
Últimas Atualizações

Perfil Corporativo

A Saneamento de Goiás S.A. – Saneago é uma Sociedade de Economia Mista instituída através da Lei Estadual nº 6.680, de 13 de setembro de 1967. Na mesma Lei está descrito o propósito da Empresa: prestar serviços de Saneamento Básico, por concessão e gestão associada. Cabe à Companhia efetuar estudos, elaborar projetos, realizar obras, operar e praticar a exploração de serviços de Saneamento Básico.

Além da atuação na operação de água tratada e de esgotamento sanitário, serviços já realizados pela Saneago, a legislação em tela também permite que a Companhia atue na limpeza urbana, no manejo de resíduos sólidos e na drenagem e no manejo de águas pluviais urbanas.

Em 11 de dezembro de 2001, foi deferido o pedido de registro de Companhia Aberta junto à CVM – Comissão de Valores Mobiliários – para negociação no mercado de balcão não organizado, de debêntures simples, não conversíveis em ações.

A Saneago está presente em 226 dos 246 municípios de Goiás, incluindo a capital do estado, Goiânia. Trabalham na Empresa mais de 5.800 empregados, dividindo sua força de trabalho entre atividades operacionais e administrativas.

Para atender o estado em 97,0% de cobertura de abastecimento de água e 61,7% de esgotamento sanitário, a Saneago possui 30.524 quilômetros de redes de água, 483 ETAs, 1.396 centros de reservação, 12.899 quilômetros de redes de esgoto, 89 ETEs. Todo este sistema se organiza para atender diariamente a 5,7 milhões de pessoas com água tratada e a 3,6 milhões de pessoas com esgotamento sanitário.

Para garantir a qualidade dos serviços prestados ao cliente da Saneago, em nossos laboratórios são realizadas 323.400 análises de água e 50 mil análises de esgoto ao ano.

A Companhia busca continuamente aperfeiçoar suas operações visando alcançar seus objetivos e, ao mesmo tempo, fortalecer sua situação financeira. Para isso, possui uma estratégia integrada, que contempla os aspectos mercadológicos, políticos-institucionais e econômico-financeiros, e consiste em:

  • Manter seus clientes atuais;
  • Expandir sua base de atuação, por meio de novas concessões municipais;
  • Criar novos negócios em parceria com a iniciativa privada;
  • Fortalecer e institucionalizar o Sistema de Gestão Regional;
  • Implementar gestão econômico-financeira, com foco nos resultados empresariais;
  • Diversificar suas fontes de financiamento; e
  • Criar valor para os acionistas.

Atuação da Saneago

Dados operacionais

Última atualização em 21 de agosto de 2020